Segmentação de clientes

VOLTAR

A Segmentação de Clientes permite categorizá-los em função do seu valor, numa abordagem multidimensional, atualizando o seu status de acordo com a sua atividade e interação com a Marca.

A classificação dos Clientes em termos de maior e menor valor para as Marcas, gera grupos homogéneos relativamente à tipologia, perfil, preferências e principais métricas.

Com esta Segmentação de Clientes tornam-se muito evidentes quais as estratégias de negócio mais relevantes para cada grupo facilitando abordagens personalizadas.

É possível, por exemplo, a identificação de oportunidade de novos streams de faturação dirigidos aos melhores compradores, e/ou excluir de determinadas ações de marketing o grupo com métricas marginais, aumentando o ROI dos investimentos em campanhas.

Por outro lado, a monitorização das dinâmicas de Migração dos Clientes (upgrade e downgrade) entre os diferentes segmentos, constitui uma ferramenta essencial de controlo do negócio.

Desenvolvemos segmentação por Clusters, Customer Centric, Profiling ou outra técnica garantindo a melhor solução a aplicar a cada negócio.

Segmentação de Clientes
Efetuamos a Segmentação de Clientes para tornar evidentes quais as estratégias mais relevantes para o seu negócio.