CRM

A Upping pretende ajudar as Empresas a otimizar o CRM (Customer Relationship Management), ou seja a gerir de forma vantajosa o relacionamento com os Clientes, com base na abordagem Customer Intelligence.
A Marca ao deter conhecimento sobre o comportamento de cada cliente em específico, poderá definir estratégias de suporte a campanhas personalizadas para cada tipo de cliente, acrescentando valor.

Como funciona o CRM?

Qualquer que seja o sistema ou plataforma que a Empresa utilize como suporte à gestão do seu negócio, seja o CRM no apoio à gestão dos contactos da Marca com os seus Clientes, ou outro como BI, POS, etc…, ao guardar informações relativas aos seus Clientes, (no que respeita aos seus comportamentos de compra, interesses e necessidades) aumenta o seu conhecimento, melhora o seu relacionamento e pode fazer campanhas direcionadas, específicas e certeiras.

Através desses sistemas, cadastram-se os Clientes e registam-se os dados de interação com a Marca, criando um histórico em atualização regular, como por exemplo:

      • “Onde compra?”
      • “Qual foi a sua primeira compra na Marca?”
      • “Qual foi o último produto que adquiriu e quando?”
      • “Com que frequência consome produtos da Marca?”
      • “Quais os valores médios das suas compras?”

 

Cada Cliente tem o seu próprio padrão de compra. É imperativo que seja analisado individualmente e tratado de forma personalizada, e de acordo com a sua posição no Ciclo de Vida, em relação à Marca, quando se pretende “atingi-lo” com determinada campanha. 

Quais são as vantagens de otimizar o CRM?

A otimização do CRM recorrendo ao Customer Intelligence, permite uma visão clara e detalhada do negócio, baseada em dados estatísticos reais e aprofundados sobre todos os tipos de Clientes.

      • Como tomar decisões sem conhecer o seu cliente e a forma como compra?
      • Como definir estratégias sem conhecer o seu negócio?

 

A gestão da relação com o Cliente está intimamente ligada às estratégias de marketing e venda, logo ao aumento das vendas e dos lucros. É por isso que conhecer detalhadamente os interesses e comportamentos do consumidor se torna tão importante.